quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Destaques no esporte, 12 competidoras da Baixada Santista participam de ensaio fotográfico sensual

Acostumadas a brigar por vitórias, 12 atletas da Baixada Santista começaram a passar por uma nova experiência. Competidoras como a corredora Maria dos Remédios Castro, a triatleta Luzia Bello, a canoísta Verônica Guerra e a polivalente Nelma Raizer fazem parte do Projeto “Belas Feras”, que começou a fotografar as “modelos”, no Lounge Tremendão, em Santos.
 
O resultado final será a exposição no final do ano e ainda há a ideia da produção de um calendário. A iniciativa partiu da corredora e artista plástica, Simone Fukuji. “A ideia é exaltar a beleza da mulher que pratica esporte competitivo e os seus benefícios, seja de saúde, físico, mental e principalmente social e de autoestima”, comenta Simone, também uma das fotografadas.
Responsável pelas fotografias, Fabiano Ignácio destacou a beleza das competidoras, que, apesar de não estarem acostumadas com as câmeras, se comportaram bem. “Só tirava fotos delas em movimento, nunca sensuais. Elas vão se soltando aos poucos. Todas têm corpos legais, resultado do esporte. E o local das fotos também contribuiu muito. O Lounge Tremendão proporciona cenários perfeitos para esse tipo de fotos”, afirmou.
 
Atual campeã do Santista de Pedestrianismo e da Meia Maratona A Tribuna Praia Grande, Maria dos Remédios Castro revelou estar realizando um sonho, mesmo com a dificuldade de se expor frente às câmeras. “É muito mais difícil do que correr. Tem de se produzir, se preparar toda. Correr a gente já faz todo dia. Mas se não fosse corredora, queria ser modelo. Posso dizer que estou realizando um sonho de criança”, contou.
 
Destaque no stand up e na canoagem, Verônica Guerra mostrou estar em forma também fora d’água, com muitas tatuagens espalhadas pelo corpo. “É bem difícil ter de tirar essas fotos. Prefiro muito mais praticar meus esportes”, brincou a professora de Educação Física.
 
Outro destaque é Nelma Raizer, 53 anos de idade, avó de três netos, um deles com dez anos. “Gostei da ideia. Estamos mostrando a força e beleza das mulheres”, afirmou Nelma, que já foi campeã no triathlon, ciclismo, corridas de rua.
 
A exposição está marcada para dezembro no Espaço Cultural Tremendão e o lançamento contará com um desfile de biquínis da Água Marinha, que apoia o Projeto. “Queria mostrar o quanto o esporte passa de confiança para elas. Além de ser positivo dentro das competições, dá confiança para a vida. Além disso, é muito benéfico, e elas mostram atitude”, ressaltou Simone Fukuji. “Temos de agradecer a parceria com o Espaço Tremendão. O Ivo (Arthur Godioso Moreira Pinhoa) abraçou a ideia e deu total apoio. O local foi perfeito. A exposição ficará muito bonita”, completou.
 
Participam do Projeto:
Gabi Iacomini – Triathlon / estudante
Jackeline Silva – Natação e Biathlon / dentista
Laura Scarellis – Beach Tênis / empresária
Luzia Bello – Triathlon Off Road / atleta profissional
Maria dos Remédios Castro – Corrida de Rua / professora de Educação Física
Mariana Papadaski – Corrida / comissária de bordo
Nathalia Liberto – Corrida / representante comercial
Nelma Raizer – Ciclismo / professora de Educação Física
Simone Fukuji – Corrida de Montanha / artista plástica
Tatiana Justel – Balé / professora de Educação Física
Verônica Guerra – Canoagem e Stand Up Paddle / professora de Educação Física e atleta profissional
Vilma Pusinskas - Ultramaratona / empresária
 
O Espaço Cultural Tremendão fica na Rua Brás Cubas, 412, Vila Mathias, Santos.
Mais informações no site www.tremendao.com.br e na comunidade virtual Facebook: www.facebook.com/espacotremendao
Reportagem: Fábio Maradei
Texto de Bruno Giufrida
Foto: Fabiano Ignácio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário